Pages

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Mercado da Bola 11/12/12


11/12/2012 21h08 - Atualizado em 11/12/2012 21h20

Central do Mercado: Prass assina 



com Verdão, e Santos segue Robinho

Goleiro assina com o Palmeiras por três anos, e Peixe pode volta a ter atacante como alvo. Vasco pode tentar Dida, da Lusa, para ser o camisa 1

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

6 comentários
Robinho comemora Milan x Juventus (Foto: Getty Images)Robinho volta a entrar na mira do Santos para 2013
(Foto: Getty Images)
Fernando PrassRobinho foram os destaques da movimentação dos clubes brasileiros no mercado nesta terça-feira. O primeiro deles deixou o Vasco, foi aprovado nos exames médicos do Palmeiras eassinou contrato de três anos. Para o lugar dele, o Cruz-Maltino pode contratar o veteranoDida, que defendeu a Portuguesa no Campeonato Brasileiro. René Simões admitiu o interesse no jogador. Já oatacante voltou a entrar na mira do Santos, que já enviou uma proposta para oMilan na tentativa de repatriar o ídolo.
Quem segue com futuro indefinido é o atacante Jobson, que voltou a entrar nos planos do Avaí, mas seu empresário, Antenor Joaquim, não descartou uma ida para o Bangu, para a disputa do Campeonato Carioca. Já o Grêmio está perto de anunciar o atacante Willian José, que pertence ao São Paulo. Outro jogador que pode reforçar o ataque tricolor é Eder Luis, do Vasco, que interessa ao técnico Vanderlei Luxemburgo. Além de Eder e Prass, o volanteNilton é outro que pode deixar o Cruz-Maltino. O jogador recebeu uma proposta de um clube do Oriente Médio.
No Rio, o Flamengo sondou o Internacional pela contratação do meia Dátolo, mas terá que encarar a concorrência do Santos, que também tem interesse no argentino, enquanto o Vasco insiste na contratação de Cícero, do São Paulo, mas esbarra nos altos valores que envolvem a transferência do meia.
O meia-atacante Edno pode voltar ao Brasil para a temporada 2013. O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, confirmou o interesse no jogador, que atualmente joga no Tigres, do México. Já o Ceará assinou por um ano com o goleiro Tiago, que defendeu o Vasco e se notabilizou pelos gols de pênalti. Ainda no Nordeste, o Náutico dispensou o trioKimBreitner e Romero.
Fim da novela Elkeson
O imbróglio envolvendo a transferência do meia Elkeson para o futebol chinês finalmente chegou ao fim. O jogador assinou até maio de 2015 com o Guangzhou Evergrande, mesmo time de Conca, e se apresenta no dia 4 de janeiro.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Mercado da Bola 10/12/12


10/12/2012 21h20 - Atualizado em 10/12/2012 22h01

Central do Mercado: Prass rescinde 



com Vasco, e tem Fla-Flu por lateral

A caminho do Palmeiras, goleiro deixa a Colina após quatro temporadas. No Grêmio, Zé Roberto assina, e Gomes vira alvo. Fla tem novo diretor


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
17 comentários
Fernando Prass desembarque Vasco da Gama (Foto: Gabriel Fricke / Globoesporte.com)Fernando Prass está fora do Vasco após quatro
anos (Foto: Gabriel Fricke / Globoesporte.com)
Marcada por pouca movimentação efetiva dos clubes brasileiros, a segunda-feira teve como destaque a saída de Fernando Prass do Vasco. Após quatro anos, o goleiro rescindiu contrato e tem em mãos uma "proposta irrecusável" do Palmeiras, que deve anunciá-lo em breve. Outra negociação definida foi a da renovação do meia Zé Roberto, de 38 anos, com o Grêmio, que também está à caça de um camisa 1. Dida pediu alto, saiu de cena e abriu espaço para o sonho com Gomes, do Tottenham (ING).
Outro destaque do mercado foi a saia-justa provocada pelo presidente do Resende ao fugir de um representante do Flamengo, que pretendia notificá-lo sobre Wellington Silva, lateral que o Rubro-Negro quer manter. O Fluminense fez contato com o clube do interior do Rio e pode atravessar a compra dos direitos econômicos.
Seguindo no noticiário carioca, mas fora das quatro linhas, o Fla confirmou Paulo Pelaipe, ex-Grêmio, como diretor executivo, que, logo de cara, rechaçou a primeira especulação: um suposto namoro com Mano Menezes para o lugar de Dorival Júnior. De olho em rechear seu elenco estelar, o Flu também pensa em Rhayner, meia-atacante do Náutico.
O veterano zagueiro Fabiano Eller, por sua vez, jogará o Estadual pelo Audax. Já Richarlyson conseguiu o que queria: sua campanha surtiu efeito, e o volante, reserva de Cuca, renovou com o Atlético-MG para 2013, quando voltará a disputar a Taça Libertadores.
Por fim, vale registrar também a apresentação de Caio Júnior no Vitória e a aproximação do desfecho na transação entre o goleiro Renan, do Inter, e o Goiás, que manteve Harlei, porém deseja ter mais um nome para a posição em seu retorno à elite nacional.
Nos bastidores
Alvo de cobiça, o atacante Willian José, do São Paulo, deve acertar com o Santos, mas, enquanto a assinatura não sai, o Grêmio estaria à espreita, interessado no jovem. Já o Botafgo, que reformulará seu departamento médico e também parte da comissão técnica, estuda a contratação do meia argentino Diego Buonanotte, do Málaga (ESP), e do meia-atacante colombiano Dorlán Pabón, do Parma (ITA), de acordo com rumores nos bastidores.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Mercado da Bola 07/12/12


07/12/2012 20h54 - Atualizado em 07/12/2012 20h57

Central do Mercado: briga por Cícero 



e Renato Augusto. Juninho mais 



longe

Grêmio mostra interesse no goleiro Dida, enquanto Vitória anuncia o novo treinador: Caio Júnior

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
4 comentários
Não será simples a missão do Vasco de manter Juninho Pernambucano na próxima temporada. Em viagem aos Estados Unidos, o meia mostrou-se impressionado com a estrutura do New York RB, clube que pretende contratá-lo.
O Vasco, que já sondou a possibilidade de contratar Cícero, do São Paulo, agora vê outros dois clubes na briga pelo canhoto: Fluminense e Santos. O Tricolor e o Peixe tratam Cícero como opção viável, mas não se empolgam tanto. O Flu, por exemplo, quer mesmo a volta do argentino Darío Conca. 
Cícero no treino do São Paulo (Foto: João Pires / Vipcomm)Cícero perdeu espaço no São Paulo (Foto: João Pires / Vipcomm)
Mesmo focado na disputa do Mundial, o Corinthians não tira o olho do mercado. O meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, interessa. O Flamengo quer o retorno do meia, mas a mudança no poder do clube pode atrapalhar. 
No Grêmio, a busca por um "homem-gol" é a prioridade, mas o clube revelou que estuda a contratação de um goleiro. O nome seria Dida, da Portuguesa.
A sexta-feira foi de novidade no Vitória. Oclube baiano anunciou o nome de Caio Júnior para comandar a equipe em 2013. Juntamente com o treinador, chegam ao Leão da Barra o assistente técnico Almir Domingues e o preparador físico Solivan Dallvale.
Outro clube a anunciar o novo técnico foi o Vila Nova, de Goiás. O uruguaio Darío Pereyra, de 56 anos, estava parado desde março, quando foi demitido do Arapongas-PR.
Se os caminhos de Caio Júnior e Darío Pereyra estão certos para o início da temporada, o meia-atacante Jobson não tem a mesma sorte. O jogador não deve ser aproveitado pelo Botafogo, mas não se interessou pela proposta do Bangu.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Mercado da Bola 06/12/12


06/12/2012 21h41 - Atualizado em 06/12/2012 22h10

Central do Mercado: Jobson na mira 



do Bangu, e Edno rejeitado no Verdão



Quinta-feira ainda reserva discussão sobre proposta europeia pelo zagueiro Dedé, acerto de Luan com o Galo e vários treinadores definidos para 2013

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
5 comentários
Jobson botafogo (Foto: Raphael Marinho/Globoesporte.com)Jobson tem chances de pintar no Bangu em 2013
(Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)
Ainda sem investimentos vultuosos, o mercado brasileiro deu pequenos passos em direção a 2013 nesta quinta-feira. Em dia marcado pela estagnação de novelas como as de Conca e Montillo, quem roubou a cena foi o Bangu, que confirmou a expectativa de contar com o polêmico Jobson, que permanece sob contrato com o Botafogo, para jogar o Campeonato Carioca. Já o meia-atacante Edno foi sumariamente rejeitado pelo Palmeiras, pelas mãos de seu vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo. Outro assunto que movimentou os bastidores foi a misteriosa nova proposta europeia pelo zagueiro Dedé, que foi minimizada pelo recém-empossado diretor René Simões.
Na última quarta, o futebol internacional protagonizou as notícias mais animadas, com a chance de Kaká sair do Real Madrid e da ligação do Santos para o craque Riquelme. O argentino, aliás, assegurou que não retorna mais ao Boca Juniors, clube pelo qual fez história. Falando em exterior, Elkeson, do Botafogo, pode ter outra oferta em breve: o Terek Grosny, da Rússia, planeja investir no atacante, antes certo de ir para o chinês Guanghzou Evergrande. O planejamento alvinegro foi já divulgado: até seis reforços para Oswaldo de Oliveira.
Negócios fechados
Além do técnico do Glorioso, que assinará sua renovação nos próximos dias, outros integrantes da classe acabam de garantir emprego para a próxima temporada. Sérgio Guedes foi do Sport para o XV de Piracicaba, Sérgio Soares acertou com o Avaí, e Gallo teve o dia do fico no Náutico. Além deles, Dunga depende apenas de sua volta da Índia para ser confirmado no Inter.
Nas quatro linhas, o atacante Aloísio, ex-Figueirense, foi oficializado pelo São Paulo, Romarinho, filho mais velho de Romário, foi anunciado pelo Brasiliense depois de rescindir com o Vasco. Ele tem 19 anos e se troca os juniores pela categoria profissional pela primeira vez. Outro jogador de frente, Luan, que se destacou na Ponte Preta, fez exames no Galo.

Resultado dessa Quinta Feira 06/12/12



JapãoHiroshima(JAP) 1x0 Auckland(NZE)Nova Zelândia

Mercado da Bola 05/12/12


05/12/2012 21h15 - Atualizado em 05/12/2012 21h52

Central do Mercado: Santos liga para 




Riquelme, e Kaká pode sair do Real

Lateral campeão do mundo com a Itália quer jogar no Brasil. Mais: novelas por Dunga e Dorival se arrastam, e disputa por Montillo ganha provocação

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
362 comentários
A quarta-feira foi marcada por poucas definições no mercado brasileiro. Até agora, reuniões, desmentidos e negociações que se alongam vêm dando o tom. O destaque, então, ficou por conta da aproximação de astros que atuam no futebol internacional. Insatisfeito, Kaká acenou com a saída do Real Madrid, e alguns grandes clubes do país estariam de olho. Já o argentinoRiquelme recebeu ligação do Santos e não rejeitou a possibilidade. Por fim, o lateral campeão mundial com a Itália, Fábio Grosso, revelou sonho de jogar o Brasileirão.
Curiosamente, há seis dias eram os nomes de Conca, Robinho e Renato Augusto que agitavam as torcidas com o interesse de equipes como Fluminense, Santos e Flamengo. O trio permanece na lista de reforços destes, mas os respectivos acertos ainda estão longe.
Juan Román Riquelme Boca Juniors (Foto: Reprodução / Site Oficial)Riquelme não joga mais pelo Boca Juniors e pode pintar no Santos (Foto: Reprodução / Site Oficial)
Novelas duradouras
Dunga ainda não fechou com o Inter. O treinador refutou que o problema seja o alto salário pedido, e as conversas devem se estender mais um pouco. A renovação de Dorival Júniorcom o Flamengo, por sua vez, teve uma falha de comunicação. O comandante afirmou que recebeu um telefonema do presidente eleito, Eduardo Bandeira de Mello, indicando que contava com sua permanência, mas isso não foi confirmado pela assessoria do dirigente, que espera a contratação do profissional para gerir o futebol antes de tomar a decisão. O caso de Jorginho no Bahia, que também se arrastava, chegou ao fim: a renovação saiu à noite.
No Grêmio, um encontro entre as partes tem tudo para ratificar a manutenção do meia Zé Roberto, que já tem o acordo praticamente selado. Também no Olímpíco, o presidente Fábio Koff promete um craque, mas, primeiro, quer compor o elenco: "Antes da cereja, o bolo". O goleiro Dida é pretendido pelo Tricolor Gaúcho. Já outro camisa 1, Fernando Prass, se manifestou a respeito das especulações envolvendo seu nome. Ele garante que tem apenas três sondagens (o Palmeiras é um deles), nenhuma proposta oficial e não quer sair do Vasco. Já o lateral Marcos Rocha, do Galo, segundo a imprensa inglesa, é alvo do Newcastle.
Nome repetido todos os dias em vários clubes, Montillo foi pivô de uma provocação entre São Paulo e Santos. O diretor João Paulo de Jesus Lopes comparou o Peixe a Portuguesa e ao Juventus da Rua Javari, demonstrando que não teme a concorrência para tirar o hermano do Cruzeiro. Não houve mais novidades quanto a ofertas sobre o jogador, entretanto.